Informativos



CRAS beneficia famílias com doação de roupas

25/07/2018

Em Piratuba, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realiza o trabalho de recebimento e doação de roupas durante o ano todo e não somente no inverno. De acordo com o coordenador da entidade, Gecson Longo, uma média de 10 a 20 famílias do município são beneficiadas mensalmente com estas doações.

“Aqui no CRAS nós recebemos as peças, que depois serão doadas. Longo destaca que os agasalhos e as doações em geral precisam estar em boas condições de uso. “Recebemos peças para todas as idades, incluindo roupinhas para bebê, porém é importante que sejam roupas em bom estado e limpas para que realmente sejam úteis”, comenta. “Mas, quando alguém necessita de um fogão, por exemplo, nós fazemos um cadastro e quando surge alguém querendo doar, colocamos as partes interessadas em contato para que a doação possa ser feita, porque aqui não temos espaço para armazenar”, explica o coordenador.

Os interessados em saber mais sobre a doação e recebimento de roupas e outros objetos podem entrar em contato com a entidade. O CRAS atende de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, e está situado na Rua das Flores, 244. O telefone é o 3553-6211.

Texto: Elisângela Pezzutti Bini – Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba
Fotos: Gecson Longo





Veja também






topo