Informativos



Tapa Buracos

05/04/2016

ADR de Concórdia realiza operação tapa-buracos na SC – 135 em Piratuba

Na última semana a ADR, Agência de Desenvolvimento Regional, antiga SDR, de Concórdia, realizou uma operação tapa-buracos ao longo da SC–135, que liga Piratuba ao RS, através da Usina Hidroelétrica Machadinho.

A rodovia, que apresentava problemas com buracos ao longo dos cerca dos 20 quilômetros, já havia passado por ajustes recentemente. A Prefeitura acabou intervindo para deixar o trajeto em condições de trafegabilidade. Máquinas retiraram a camada de asfalto esburacada, que não tinha mais “conserto” e que oferecia risco aos motoristas. Já os locais onde havia a possibilidade de recuperação através de tapa-buracos, ficou por conta da ADR, que agora concluiu o trabalho.

As máquinas da empresa contratada pelo Estado, fizeram a operação. “O objetivo é amenizar os problemas e dar condições de tráfego aos motoristas. Nós sabemos da importância desta rodovia, tanto para os piratubenses, como para os turistas que visitam Piratuba”, relata o secretário regional, Fábio Ferri.

A ADR disponibilizou 170 toneladas de camada asfáltica e o investimento do Estado foi de R$ 93 mil. “Nós mantemos nosso compromisso de auxiliar a Administração Municipal na busca de uma solução definitiva. Somos parceiros na luta pelo projeto de revitalização que o prefeito está tentando viabilizar. De momento, concluímos esta ação paliativa, mas seguimos com a intenção de ter um asfalto novo lá”, destaca Ferri.

Fonte: Cristiano Mortari



Veja também






topo