Informativos



Piratuba escolhe os novos membros do Conselho Tutelar

06/10/2015

Mais de 800 pessoas foram até a Câmara de Vereadores para votar

Ingrid Eliane Weigert Kirst, Julciani Abatti Mafioletti, Camila Fontana, Selma Closs e Michael Fernando Sandi são os novos representantes do Conselho Tutelar de Piratuba. A eleição foi realizada no último domingo, dia 04, na sede do Poder Legislativo. No total, 825 pessoas votaram.

Os cinco eleitos assumem os cargos no dia 10 de janeiro e permanecem por quatro anos no Conselho. A escolha de presidência ainda será realizada e a definição do nome fica por conta dos próprios conselheiros. Os outros cinco candidatos são suplentes. “A população realmente mostrou interesse na escolha e também mostrou que conhece a importância do Conselho Tutelar para o município, pois o número de votantes surpreendeu. A expectativa era e que 500 pessoas fosse até à Câmara, mas, tivemos mais de 800 votos”, relata o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Paulo Ricardo Schuch.

Ingrid, que é professora aposentada fez 164 votos, a pedagoga Julciani somou 152 e a estudante Camila teve 144 votos. A servidora pública Selma Closs contou com 166 e o estudante Michael fez 90 votos. Nesta segunda-feira os cinco já se reuniram para tratar de assuntos referentes ao trabalho que inicia no próximo ano. “Já conversamos com os novos conselheiros e ainda teremos mais reuniões antes de janeiro. Eles também vão participar de cursos de capacitação na área, antes de assumirem os cargos”, comenta Schuch.

Fonte: Cristiano Mortari



Veja também






topo