Informativos



Dentistas vão até as escolas para orientar alunos em Piratuba

28/09/2015

Trabalho de prevenção atende toda a rede municipal de ensino

Os alunos da rede municipal de ensino de Piratuba estão recebendo nas escolas, a visita dos dentistas da Secretaria de Saúde. A iniciativa tem o objetivo de orientar as crianças em relação aos cuidados com os dentes e com a saúde bucal.

As orientações são repassadas na teoria e na prática. Além de explicar e mostrar a maneira correta de cuidar dos dentes, um teatro educativo com fantoches é apresentado e o dentista ainda acompanha as crianças em uma escovação. “É um trabalho importante, com a intenção de prevenir cáries e doenças bucais. A ideia é incentivar o hábito de escovar os dentes ao menos três vezes ao dia, ensinando como fazer e também mostrando como os dentes podem ficar, no caso da falta de escovação”, explica o dentista Vinícius Dias.

O trabalho tem o apoio das Agentes Comunitárias e é realizado em parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde e faz parte do Programa Saúde na Escola. “Temos vários programas aqui em Piratuba que visam a prevenção de doenças. Neste caso, nossos profissionais vão até as crianças e sem dúvida a ação terá resultados no futuro, problemas serão evitados com esta orientação repassada agora”, destaca o secretário de Saúde, Ladi Cowacicz.

O próximo passo é realizar uma avaliação nos alunos e nos casos que forem diagnosticados problemas, os pais são informados e orientados a levar os filhos até a Unidade Mista de Saúde, para tratamento odontológico.



Fonte: Cristiano Mortari



Veja também






topo