Informativos



Educação faz melhorias e ampliações em escolas de Piratuba

05/08/2015

Obras garantem mais comodidade e segurança para os alunos e servidores

Com as duas semanas de férias dos alunos da rede municipal de ensino a Secretaria de Educação aproveitou para iniciar algumas obras de melhorias em três escolas. Reformas e ampliações fazem parte do projeto de modernização das unidades escolares.

No Centro de Educação Infantil Passinho Inicial, cinco salas de atendimento às crianças ganharam novo piso. O antigo taco de madeira foi substituído por laminado, com um investimento de mais de R$ 16 mil. Já a Escola Professora Amélia Poletto Hepp terá a cozinha e o refeitório reformados e ampliados. As obras já estão em andamento e o valor investido pela Educação passará dos R$ 105 mil.

De acordo com a secretária de Educação de Piratuba, Claudia Port Jung, as ampliações e reformas fazem parte de um planejamento da Secretaria. “São obras necessárias e que já havíamos programado. No Centro Infantil Passinho Inicial, o piso de taquinhos de madeira estava apresentando problemas, então decidimos substituir, para garantir a segurança das crianças, sem contar que o laminado é mais prático para a limpeza”, relata ela. “Na Escola Amélia atendíamos 250 alunos por turno e hoje, com os programas de atividades que oferecemos no contra turno escolar, mais 150 alunos em cada período e por isso temos que ampliar, tanto o refeitório para eles, como a cozinha para as serventes, que têm mais demanda. É mais comodidade e segurança também, para todos”, destaca Claudia.

Em breve o Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável de Piratuba, a Escola Sócio Ambiental, também será ampliada. Dois novos blocos serão construídos para abrigar atividades dos alunos, um auditório e um espaço multiuso para cursos e exposições.





Veja também






topo