Informativos



Profissionais da docência e de áreas a fins, são homenageados em Piratuba no Dia dos Professores.

15/10/2021

PROFISSIONAIS DA DOCÊNCIA E DE ÁREAS A FINS, SÃO HOMENAGEADOS EM PIRATUBA NO DIA DOS PROFESSORES.
 
Data que marca a criação da Escola de Primeiras Letras no Brasil Imperial, foi lembrado com carinho por diretores escolares e a classe docente na Capital Turística.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Um profissional que ensina e orienta para a vida: O professor é o formador de todas as profissões que já conhecemos e as que ainda surgirão no futuro. Das primeiras lições ao ingresso no mercado de trabalho, cada letra da escrita em uma simples assinatura, nos remete ao educador.

Em Piratuba, a Rede Municipal de Ensino é composta por mais de 100 profissionais entre professores, auxiliares de creche, e servidores de áreas correlatas. Uma complexa estrutura, que movimenta a educação em unidades escolares rurais e urbanas, que vai da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental, com extrema eficiência e dedicação.

E para homenagear os profissionais da docência, cada escola ao seu modo, encontrou uma maneira de evidenciar o Dia do Professor, comemorado nesta sexta-feira, 15 de outubro.

Confraternização surpresa, entrega de lembranças e muito carinho, entre outras ações afetuosas, estiveram no leque de atividades que marcaram o momento nas instituições de ensino em Piratuba.

Na Escola Amélia Poletto Hepp, instituição que possui o maior efetivo de professores do município, a diretora Ana Maria Bortolini Koch, registrou o momento em que os profissionais da sala de aula foram homenageados e receberam lembranças.

A coordenação pedagógica da Secretaria de Educação, divulgou um vídeo homenagem, no início da manhã, que foi enviado por aplicativo aos profissionais e publicado nas redes sociais, evidenciando a data.

O dia 15 de outubro foi escolhido para comemorar o dia do professor, pois em 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil, do que chamou na época de Escola de Primeiras Letras e por meio deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.

O prefeito Olmir Paulinho Benjamini – (Bile), lembrou que mais que enaltecer a data que evidencia esta importante classe, voltada para a evolução educacional, é essencial manter vivo o espírito de valorização desta profissão singular, ao longo de todo o ano letivo!  





Veja também






topo