Informativos



Covid – 19 – Parceria entre municípios de Piratuba e Ipira irão adquirir equipamento para Hospital B

03/03/2021

Covid – 19 – Parceria entre municípios de Piratuba e Ipira irão adquirir equipamento para Hospital Beneficente

O município de Piratuba, enviou para a Câmara de vereadores de Piratuba, em regime de urgência urgentíssima, projeto de Lei 003/2021, solicitando autorização para a aquisição de um Analisador de Gases, PH, modelo (BGA-01), para o Hospital Beneficente Piratuba/Ipira, para o atendimento de pacientes com Covid-19.

Desde a última segunda-feira (01) o Vice-prefeito de Piratuba Vanderlei Weber, juntamente com o prefeito de Ipira Marcelo Baldissera e o Presidente do Hospital Beneficente Herto Horn, estiveram construindo juntos este projeto, com o objetivo de melhorar tecnicamente o atendimento dos pacientes de Covid-19.

O projeto que foi enviado pelo executivo no dia de ontem (02), foi rapidamente pautado para a sessão da noite do mesmo dia, pela presidente da Câmara Marli Buselatto, evidenciando a união de esforços dos poderes legislativos e executivo, trabalhando em sintonia e com objetivo único de buscar o que é de mais relevante e de interesse comum para nosso município.

O projeto contou também com o apoio de três vereadores de Piratuba, Jhonatan Spricigo, Gelci de Souza e Mareci Stempcosqui, que também articularam junto aos dois municípios e o Hospital Beneficente, para que o aparelho fosse adquirido, além dos demais vereadores que aprovaram por unanimidade o projeto em sessão ontem à noite. O município de Ipira também aprovou em sessão de ontem o projeto que aprova a parceria entre os dois municípios.

Segundo o Vice-prefeito Vanderlei Weber, que participou das conversações, este aparelho será de extrema importância, para o diagnóstico da gravidade do paciente de Covid-19, “nosso principal objetivo, foi equipar e dar condições para que o corpo clinico do nosso hospital, pudessem ter em mãos pelo menos um pouco mais de ferramentas para enfrentar esta pandemia, já que é a nossa primeira porta de entrada os pacientes infectados” conclue Vanderlei.

O aparelho é de grande utilidade e um dos recursos que tem se mostrado fundamental para avaliação da condição e para o tratamento dos pacientes com Covid-19: o exame de gasometria, usado em situações críticas de insuficiência respiratória, é uma solução importante para análise e para o gerenciamento da condição do paciente com Covid -19.

O projeto autoriza a firmar convenio com o Hospital e parceria com o município de Ipira, onde cada município ira arcar com 50% do custo do aparelho, que está orçado no valor de R$ 41.700,00.

Ascom - Piratuba

Fonte: Ascom - Piratuba



Veja também






topo