Informativos



Vigilância Sanitária realiza fiscalização em escolas da Rede Municipal de Ensino de Piratuba.

25/02/2021

Vigilância Sanitária realiza fiscalização em escolas da Rede Municipal de Ensino de Piratuba.

Na tarde de ontem (24), o setor de fiscalização da Vigilância Sanitária do município de Piratuba iniciou as ações de fiscalização nas instituições de Ensino da Rede Municipal de Ensino, para o cumprimento das normas de retomada das aulas presencias no município.

Acompanhado da representante do Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia do Covid – 19, Karla Riffel da Silva, o servidor da Vigilância Sanitária Soeliton de Oliveira realizou vistoria técnica na Escola Amélia Poletto Hepp e Passinho Inicial.

O Plano estipula diretrizes sanitárias, pedagógicas, transporte, alimentação, gestão de pessoas, informação e comunicação e são essenciais para o bom andamento do retorno as atividades escolares presenciais.

Segundo Soeliton “as duas escolas vistoriadas até o momento estão cumprindo as normas estipuladas pelo Plano de Contingência da Educação, como o distanciamento das carteiras nas salas de aula, recreio divididos em 5 grupos, uso obrigatório de mascaras, álcool em gel, higienização das salas de aula entre outras diversas ações que estão elencadas no Plano”.

Segundo Soeliton de Oliveira a fiscalização será realizada em todas as unidades escolares do município de Piratuba e será constante, para garantir o retorno as aulas com segurança para alunos, profissionais da área de educação. E tem por objetivo que as escolas estejam de acordo com as medidas recomendadas pelos órgãos de Saúde.

Protocolos e medidas de segurança sanitárias nas escolas municipais:

– Distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas;
– Uso de máscaras de proteção facial;
– Disponibilizar álcool em gel 70% a todos os funcionários e frequentadores do estabelecimento;
– Aferir a temperatura de todos que entrarem nos estabelecimentos;
– Manter os banheiros e demais locais do estabelecimento higienizados e com suprimentos suficientes para possibilitar a higiene pessoal dos alunos e colaboradores.

Ascom - Piratuba



Fonte: Ascom - Piratuba



Veja também






topo