Informativos



Secretaria de Turismo de Piratuba incentiva selo do programa Viaje+SC

24/02/2021

Secretaria de Turismo de Piratuba incentiva selo do programa Viaje+SC

A Santur - Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina lançou o programa Viaje+Seguro SC, com o objetivo de incentivar o turismo responsável e estimular a prática do turismo seguro em Santa Catarina.

Mas o que Piratuba tem a ver com isso?

Muito, todos sabemos que o município tem no turismo sua maior fonte de geração de emprego e renda e que a pandemia do Covid – 19 reduziu nosso fluxo de turistas em quase 80%.

Somos uma cidade que ao contrário de tantas outras “não tem vida própria”, ou seja, nosso comércio, nossos restaurantes os nossos meios de hospedagens, dependem diretamente do fluxo de turistas que visitam nossa cidade.

Muito se fala em se reinventar, procurando formulas mirabolantes e tentando reinventar a roda, se pararmos realmente para pensar, ninguém nunca se preparou ou imaginou um cenário dos últimos tempos, que paralisou diversos setores, mas um dos mais atingidos sem dúvida foi o turismo.

E para que o nosso município comece a retomada é necessário começarmos pelas pequenas atitudes e uma delas sem dúvida nenhuma é exercitarmos as boas práticas em segurança sanitária e é importante ressaltar que já estamos fazendo isso em nossos estabelecimentos que recebem turistas, com a cobrança de máscaras e higienização com álcool em gel, o distanciamento, entre outras medidas.

Mas é importante que quem nos visita saiba disso, desta forma a Santur lançou o programa Viaje+Seguro SC que é um selo de boas práticas, que além de reforçar a divulgação do nosso turismo em Santa Catarina, traz segurança para quem nos visita.

Desta forma a Secretaria de Turismo de Piratuba está lançando uma campanha, para que os estabelecimentos da nossa cidade se cadastre através do site www.viajemais.sc.gov.br/. Este cadastro dará o direito ao estabelecimento um selo Viaje+Seguro SC e o Safe Travels, um selo internacional concedido pelo Conselho Mundial de Turismo. Desta forma, os locais com os selos estão de acordo com as normas do Governo do Estado e também da Organização Mundial de Saúde, a OMS.

Estimular o turismo responsável, investir no chamado turismo de escapada, que é o turismo para fugir da rotina por poucos dias e para locais próximos de suas cidades, sem falarmos que existe sim uma demanda reprimida e é preciso investir nestes pontos, para que possamos retomar a normalidade.

Então desta forma vamos fazer a nossa parte se cadastrando no site www.viajemais.sc.gov.br/ é simples e é uma grande ferramenta de divulgação.

A Secretaria de Turismo de Piratuba se coloca à disposição para auxiliar inclusive os estabelecimentos que tiverem alguma dúvida sobre o cadastro.



Fonte: Ascom - Piratuba



Veja também






topo