Informativos



Atípico e sem eventos Piratuba comemora 72 anos

19/02/2021

Atípico e sem eventos Piratuba comemora 72 anos

No dia de ontem, 18 de fevereiro, Piratuba comemorou os seus 72 anos de emancipação político administrativa. Em todos esses anos o município sempre celebrou seu aniversário com uma programação especial para turistas e cidadãos.

Só para relembrar, o nosso ano em Piratuba sempre iniciou com diversos eventos; logo após a programação do Natal, já tínhamos a da virada do ano e em seguida, tínhamos o kerb, nossa maior festa típica que praticamente emendava com as festividades de aniversário do município.

Porém, este ano por conta das medidas restritivas contra o novo coronavírus, toda a programação de festejos não pode ser realizada. A administração municipal lamenta, mas procura agir com extrema responsabilidade em vista do aumento de casos em nossa região.

Mesmo com as medidas restritivas onde não foi possível realizar uma programação a altura do que o município merece, Piratuba tem muito a comemorar.

Uma história marcada pelo crescimento, nos últimos anos a cidade avançou em infraestrutura e mobilidade, onde diversas ruas receberam pavimentação asfáltica, fortalecendo a saúde e educação, impulsionando nosso carro chefe, o turismo buscando geração de emprego e renda, que sabemos que passa por momentos delicados.

A secretaria de Turismo vem trabalhando no planejamento e com ações pontuais no que está em seu alcance, e aguarda com grande expectativa, assim que possível retomar com todas as atividades para impulsionar nosso turismo.

Para homenagear os 72 anos do município, a secretaria de turismo, juntamente com a Fundação de Cultura e Eventos, realizou uma ação, onde foram colocados ao longo da Avenida 18 de Fevereiro, banners com trechos do hino de Piratuba uma singela homenagem para este município que acolhe e recebe tantas pessoas dos mais diversos lugares.

Sabemos que vivemos momentos nunca imaginados, mas como diz na letra do hino do nosso município “Teu valor ninguém derruba, teu futuro é real. Sempre és meu Piratuba, minha terra natal.

Ascom – Piratuba



Fonte: Ascom - Piratuba



Veja também






topo