Informativos



Fabula infantil inspira trabalho com crianças em atividade não presencial sobre comunicação

24/07/2020

FABULA INFANTIL INSPIRA TRABALHO COM CRIANÇAS EM ATIVIDADE NÃO PRESENCIAL SOBRE COMUNICAÇÃO

Contos de fada sobre a atividade de um carteiro que veste azul e distribui cartas de bicicleta encantou a criançada de uma turma do pré-escolar da Escola Infantil Passinho Inicial.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

O universo das redes sociais e a comunicação digital, cada vez mais presente no cotidiano das famílias, tem feito com que muitas pessoas deixem de lado práticas de comunicação de grande tradição, como é o caso do envio de cartas. Mesmo diante de tantas opções de comunicação por aplicativos e plataformas virtuais, o instante entre o toque da campainha, a abertura do portão e o anúncio de uma correspondência, feito pelo carteiro continua representando um momento de extremo encanto e satisfação.

A experiência singular do recebimento de cartas, foi experimentado pelos alunos da professora Vanusa A. M. Vieira, que atende á uma turma do pré-escolar do Centro de Educação Infantil Passinho Inicial de Piratuba.

A educadora conta que após trabalhar com a garotada o tema da fábula “O Carteiro Chegou”, e evidenciar os diversos personagens da narrativa infantil, pediu as crianças para que desenvolvessem um final para drama infantil, que foi apresentado na devolutiva do trabalho junto com o endereço residencial da família.

O passo seguinte foi organizar um envelope, com uma carta relatando a saudade dos encontros em sala de aula. A correspondência seguiu pelo correio, chegando ao destino. Os relatos, segundo a professora Vanusa, são surpreendentes: “Rolou áudio nos grupos, postagens de fotos e muitos sorrisos entre toda a turma pelo contato virtual”, comenta a professora, entusiasmada com o resultado do trabalho, em relatório apresentado para a direção da escola.





Veja também






topo