Informativos



Ficar Em Casa Não é Sinônimo de Ficar Parado é o tema do artigo da semana na série da Saúde de Pirat

27/05/2020

FICAR EM CASA NÃO É SINÔNIMO DE FICAR PARADO É O TEMA DO ARTIGO DA SEMANA NA SÉRIE DA SAÚDE DE PIRATUBA

Postagem da semana, produzida pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família – NASF, motiva exercícios físicos e esforços para evitar o sedentarismo.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família conhecido pela sigla NASF, da Secretaria de Saúde de Piratuba, traz nesta semana o novo post da série de produções textuais em formato de artigos para orientar a comunidade local a lidar com o período de pandemia, o qual exige medidas de distanciamento social. A postagem desta quarta-feira (27), é assinada pela fisioterapeuta, Ângela Brol. Bons exercícios!

Ficar Em Casa Não é Sinônimo de Ficar Parado!
Nada de ficar o dia todo deitado, em frente à televisão ou com o celular comendo guloseimas!! A hora é de se mexer!

Em época de recolhimento domiciliar, estar ativo e praticar exercício físico é fundamental para a saúde física, mental e emocional.

Com a pandemia da Covid-19 e a recomendação de se ficar em casa afim de reduzir a disseminação do vírus, mudamos nossa rotina.

Então, como praticar exercícios dentro de casa?

Inicie alongando todo o seu corpo! Mantenha cada alongamento por 30 segundos. (Siga as recomendações da figura 01 da postagem).

Agora vamos fortalecer nossos músculos!

(Cada exercício pode ser repetido 10 vezes, em duas a três séries).

OBS: é importante salientar que a prática de atividades físicas não ultrapasse os limites do corpo de cada um, para não correr risco de acometer a coluna ou prejudicar alguma articulação ou musculatura. Além disso, deve-se lembrar de ingerir bastante água e se exercitar com o ambiente sempre arejado e ventilado. (Siga as recomendações da figura 02 da postagem).

Fisioterapeuta Ângela Brol



Veja também






topo