Informativos



Festival Sul-americano de Folclore, Dança e Tradição

18/05/2015

Piratuba é sede do Festival Sul-americano de Folclore, Dança e Tradição

Representantes de seis países estarão na cidade das Termas

Na próxima segunda-feira, dia 25, Piratuba será o palco da abertura oficial do Congresso Sul-americano de Folclore, Dança e Tradição, que vai reunir grupos da Costa Rica, Equador, México, Argentina, Colômbia e do Peru.

As atividades serão realizadas no Centro de Eventos a partir das 09h da manhã. Durante o dia os bailarinos e coreógrafos vão ministrar palestras aos participantes. Os figurinos, a cultura e estilos de dança serão apresentados. À noite, a partir das 20h, os grupos farão mostras de dança, com apresentações variadas. A programação é aberta ao público de todas as idades e não haverá cobrança de ingressos. “É um evento inédito e que vai reunir grupos de seis países em nosso município. Será muito interessante e todos estão convidados a participar. A entrada é gratuita”, comenta a diretora de Cultura de Piratuba, Solange Hachmann.

O Festival é promovido pela Universidade de Passo Fundo – UPF e roda por várias cidades. Em Piratuba ele será realizado através da parceria entre a Fundação de Cultura e Associação de Hotéis do município. “Em 2014 estivemos em um evento do Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais realizado em Passo Fundo, e lá apresentamos nosso município como possível sede do Sul-americano”, conta Solange. “Deu certo, os organizadores se encantaram com nosso município e com a estrutura que disponibilizamos.
Além da oportunidade de conhecermos a cultura e a dança destes países participantes, também estaremos divulgando nosso potencial turístico à eles”, ressalta a diretora.

Além das atividades do Festival, os visitantes também vão conhecer os pontos turísticos de Piratuba. Os integrantes permanecem no município até o dia 26 e devem fazer uma apresentação também no município de Ipira.

Fonte: Cristiano Mortari



Veja também






topo