Informativos



Saúde cria campanha Dezembro Laranja para alertar população sobre riscos do câncer de pele

09/12/2019

SAÚDE CRIA CAMPANHA DEZEMBRO LARANJA PARA ALERTAR POPULAÇÃO SOBRE RISCOS DO CÂNCER DE PELE

Iniciativa conta com ações de conscientização ao ar livre e distribuição de panfletos de orientação e incentivo a práticas saudáveis no verão em Piratuba.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

A Secretaria de Saúde de Piratuba está em conexão com a campanha Dezembro Laranja, uma mobilização nacional criada em 2014, pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para informar a população sobre as principais formas de prevenção do câncer de pele.

O câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano. E de acordo com a Secretaria de Saúde de Piratuba, na região do Vale do rio do Peixe, a incidência é de um caso para cada 100 habitantes, enquanto que a média nacional é de um caso para 1.000 habitantes.

A grande vantagem da prevenção é que quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura.

Para estimular a procura por exames e a prevenção, uma ação ao ar livre está marcada para o dia 10 de dezembro. As atividades de orientação acontecem ao longo do dia em frente a Unidade Básica de Saúde de Piratuba – UBS.

O evento que acontece nesta terça-feira (10), inicia às 08:00 da manhã, integra a programação nacional da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que na campanha de 2019, evidencia os principais sinais do câncer de pele para o diagnóstico e tratamento precoce.



Veja também






topo