Informativos



Estudantes têm Dia de Ação de Graças em escola rural de Piratuba

21/11/2019

ESTUDANTES TÊM DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS EM ESCOLA RURAL DE PIRATUBA

Data dedicada à gratidão das coisas boas recebidas durante o ano foi celebrada na Escola Reunida Zonalta, integrando trabalho ligado a programa escolar.

Por Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

A comunidade escolar de Zonalta, encontrou uma forma original para encerrar as atividades do ano de um programa educacional de uma cooperativa de crédito que a instituição participa. Pela primeira vez professores e alunos celebraram o Dia de Ação de Graças, conhecido nos Estados Unidos como Thanksgiving Day.

A data que antecede ao Natal, é comemorada em diversos países, como é o caso dos Estados Unidos, onde o evento acontece na quarta quinta-feira do mês de novembro, sendo considerado um feriado nacional.

A data que remete à gratidão pelas coisas boas que acontecem no decorrer do ano, surgiu do agradecimento feito pelos camponeses pelas colheitas fartas.

Segundo a história, o Dia de Ação de Graças tem origem no ano de 1621, quando um grupo de desbravadores ingleses chegaram à região de Plymouth, nos Estados Unidos, tentando escapar de perseguições religiosas que ocorriam na região da Europa.

Na comemoração escolar no interior de Piratuba, a data iniciou com uma oração coletiva de agradecimento e em seguida teve a partilha de alimentos em uma mesa preparada com a colaboração de professores e alunos.

Foi a tradição Norte- Americana, que segundo a professora Fabiana Walter, que leciona Língua Inglesa, que motivou a realização do projeto envolvendo estudantes do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental I.

Segundo a educadora, ao longo do ano, os estudantes trabalharam temas centrais como gentileza e amor. Na tarde desta quinta-feira (21), após a Celebração de Ação de Graças, o grupo se reuniu no pavilhão da escola para a socialização do trabalho.

Diversas números artísticos integraram os estudantes que evidenciaram o tema em cartazes e cataventos que simbolizaram o amor. Ao final das apresentações corações foram distribuídos entre estudantes e convidados do evento estudantil.





Veja também






topo