Informativos



Casamento comunitário

03/03/2015

Piratuba terá casamento comunitário em setembro

Casais interessados já podem fazer a inscrição

Os casais do município que pretendem legalizar a união, mas que não têm condições financeiras para custear o processo de efeito civil terão a oportunidade de participar do casamento comunitário, que será realizado no mês de setembro, de graça. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Piratuba na Rua das Flores, ao lado do Ginásio de Esportes.

De acordo com a assistente Social, Maria Luiza Colpani, muitos casais pretendem formalizar a união e devem participar do casamento. “Temos vários casais que até já moram juntos, mas não são legalmente casados. É uma vontade deles e nosso objetivo é colaborar com isso através desta ação de cidadania”, explica. “Com isso, sem dúvidas, vamos fortalecer as famílias. O casamento, o reconhecimento da união, ainda possui uma representação emocional e psicológica muito forte”, detalha Maria Luiza.

Para fazer a inscrição os interessados devem comparecer no CRAS em horário comercial munidos de documentos. A equipe de Referência do CRAS fará uma ficha cadastral com todas as informações do casal, além de apresentar os pré-requisitos para que os inscritos possam participar.
Maria Luiza destaca ainda, que antes do casamento comunitário, uma série de ações serão realizadas com os casais. Dentre elas, encontros mensais de reflexão sobre vida em família, saúde, economia doméstica, planejamento familiar, entre outros.

Fonte: Cristiano Mortari



Veja também






topo