Siga-nos:
 
Águas termais e férias em qualquer estação!
Home
Nossa História
Parque de Águas Termais
Mais Atrativos Turísticos
Eventos Tradicionais
Vídeos
Notícias
Gastronomia
Hospedagem
Centro de Eventos
Como Chegar
Localização
Contato
 
 
NOTÍCIAS
 
Busca
16/07/2020
Educação faz intensiva para cadastrar famílias em sistema de distribuição de Kits Emergenciais de Al
 


EDUCAÇÃO FAZ INTENSIVA PARA CADASTRAR FAMÍLIAS EM SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE KITS EMERGENCIAIS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Procedimento que verifica o interesse de famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Educação, acontece na próxima semana.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Uma iniciativa da Secretaria de Educação, vai distribuir alimentos que integram o cardápio da merenda escolar das escolas municipais de Piratuba, para famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. A intenção é garantir que o composto, chamado pelo setor, de Kits Emergenciais de Alimentação Escolar, integrados por itens preferencialmente formado por produtos da agricultura familiar, chegue até as famílias que apresentem necessidades alimentares.

A informação é da diretora do Departamento Técnico Administrativo da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva. Segundo a servidora, conforme Lei Nº 13.987, de 7 de abril de 2020, legislação a qual permite a distribuição de merenda escolar durante a pandemia do Covid-19, em caráter excepcional, para que as famílias tenham acesso ao benefício, é necessário realizar um cadastro do responsável pelo aluno, manifestando interesse em receber o Kit, o que facilitará a organização de ações por parte do setor.

O procedimento que pode ser feito em qualquer uma das cinco unidades da Rede Municipal de Educação do município, preferencialmente na escola mais próxima de casa, com a opção de realizar o cadastro também na Secretaria de Educação.

A orientação do setor é para que os pais estejam atentos, já que o cadastramento acontece apenas em duas datas da próxima semana, nos dias 20 e 21 de julho em horário normal de expediente das escolas.

O cadastramento é uma forma de organizar as demandas, evitando desperdícios e facilitação na logística de entrega dos produtos alimentícios. A Secretaria de Educação informou que deve definir e comunicar os inscritos quanto aos detalhes da entrega de kits, de acordo com o número de inscrições.

Segundo informou a nutricionista Fernanda Mesquita, responsável pela alimentação escolar e nutrição a Secretaria Municipal de Educação, os Kits serão elaborados de acordo com o repasse financeiro (per capita por faixa etária) que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - (FNDE) destina ao município de Piratuba pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar - (PNAE).

VEJA TAMBÉM

11/08/2020 - Piratuba tem primeiro traçado urbano pavimentado com concreto armado
11/08/2020 - Parceria entre Prefeitura de Piratuba e estatal responsável por águas...
10/08/2020 - Educação divulga dados de pesquisa feita na Rede Municipal de Ensino,...
10/08/2020 - Agricultura promove avanços com distribuição de fertilizantes em...
07/08/2020 - Prefeitura de Piratuba emite nova Ordem de Serviço e autoriza...
06/08/2020 - Inclusão cadastral de artistas locais e agentes culturais tem prazo...
Veja Todas


Prefeitura Municipal de Piratuba - SC
Rua Governador Jorge Lacerda, nº 133, Centro, Piratuba / SC
CEP: 89667-000
Fone: 49 | 3553 0146
E-mail: comunicao@piratuba.com.br
Secretaria de Turismo
Rua Florianópolis, nº 246, Bairro Balneário, Piratuba / SC
Fone: 49 | 3553 0553
E-mail: turismo@piratuba.com.br
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Piratuba
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet