Siga-nos:
 
Águas termais e férias em qualquer estação!
Home
Nossa História
Parque de Águas Termais
Mais Atrativos Turísticos
Eventos Tradicionais
Vídeos
Notícias
Gastronomia
Hospedagem
Centro de Eventos
Como Chegar
Localização
Contato
 
 
NOTÍCIAS
 
Busca
15/06/2020
Famílias ligadas à comunidade escolar do distrito do Uruguai recebem intermediação domiciliar de est
 


FAMÍLIAS LIGADAS À COMUNIDADE ESCOLAR DO DISTRITO DO URUGUAI RECEBEM INTERMEDIAÇÃO DOMICILIAR DE ESTUDOS EM PIRATUBA

Iniciativa da direção de escola rural, tem a finalidade de integrar professores aos estudantes sem conexão com a internet em acesso a aulas não presenciais.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Usando máscara e seguindo recomendações de distanciamento, lá vai a professora Eni Martinazzo, para mais uma visita domiciliar aos pais de estudantes sem contato com o ambiente virtual. A visita da semana da diretora da Escola Marechal Câmara, que funciona do distrito de Uruguai, interior de Piratuba, é à família Costa. Seu Amarildo Costa, mora na própria vila. O trabalhador, tem dois filhos matriculados na unidade de ensino. O menino David de 05 anos e a garota Estela de 06 anos, passam a maior parte do tempo com os avós e não tem acesso à internet.

A família faz parte de um pequeno grupo de pais que não consegue acompanhar os estudos por meio das plataformas digitais, da Secretaria de Educação, que disponibiliza conteúdos on line.
A ausência da conexão remota é superada com o uso de materiais impressos para as aulas feitas em casa. A entrega dos exercícios e a devolução das atividades realizadas, exige uma logística que envolve a dedicação de profissionais como a diretora Eni: “A aproximação com as famílias, o diálogo constante nesse momento é o caminho certo que temos pela frente e devemos fazer. Claro sempre tomando os cuidados necessários, nos precavendo quanto a epidemia”, afirma a diretora.

Em um mundo cada vez mais virtual, a intermediação entre pais, alunos e professores, por vezes depende do bom senso e do contato humano, do que de acesso a tecnologias. Que o diga, Seu Amarildo Costa, que mesmo tendo que se ausentar para trabalhar, percebe a evolução dos filhos a cada novo trabalho, devolvido à escola: “Essa atenção dada pela escola, e o apoio da direção é o que motiva a gente neste momento que a gente não pode mandar as crianças pra escola. Eles estão em casa, mas a gente sabe que é para a saúde deles, né”, afirma Costa.

E assim entre uma orientação e outra, em cada dica, seja presencial ou pelo aplicativo, as dúvidas que surgem vão sendo resolvidas. É a firme esperança de que o período assolador de pandemias vai passar, e o que promete ficar de tudo isso, é uma escola mais humanizada e integrada à comunidade!

VEJA TAMBÉM

14/07/2020 - Conselho de Classe avalia desempenho de estudantes em período de...
14/07/2020 - Equipe da Secretaria de Turismo grava vídeo com mascote do Inverno...
10/07/2020 - Cidade faz operação emergencial em recuperação de trecho urbano de...
10/07/2020 - Escolas da Rede Municipal de Ensino de Piratuba renovam paisagismo...
09/07/2020 - Executivo assina decreto que autoriza reinício de atividades...
09/07/2020 - Educação divulga dados de distribuição de kits de alimentação para...
Veja Todas


Prefeitura Municipal de Piratuba - SC
Rua Governador Jorge Lacerda, nº 133, Centro, Piratuba / SC
CEP: 89667-000
Fone: 49 | 3553 0146
E-mail: comunicao@piratuba.com.br
Secretaria de Turismo
Rua Florianópolis, nº 246, Bairro Balneário, Piratuba / SC
Fone: 49 | 3553 0553
E-mail: turismo@piratuba.com.br
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Piratuba
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet