Siga-nos:
 
Águas termais e férias em qualquer estação!
Home
Nossa História
Parque de Águas Termais
Mais Atrativos Turísticos
Eventos Tradicionais
Vídeos
Notícias
Gastronomia
Hospedagem
Centro de Eventos
Como Chegar
Localização
Contato
 
 
NOTÍCIAS
 
Busca
08/06/2020
Asfaltamento rural ligando Piratuba ao estado gaúcho entra na etapa final
 


ASFALTAMENTO RURAL LIGANDO PIRATUBA AO ESTADO GAÚCHO ENTRA NA ETAPA FINAL

Obras de drenagem antecedem e conclusão de caixas coletoras abrem espaço para a distribuição de base em último trecho de serviços.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

A Prefeitura de Piratuba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, anunciou nesta segunda-feira (08), que as obras de revitalização da rodovia que liga Piratuba - (SC) à Maximiliano de Almeida – (RS), via barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho, devem alcançar nas próximas horas a conclusão dos serviços de drenagem. A informação é do gerente administrativo de maquinas e veículos da Secretaria de Obras, Renato Vicente Descovi, que é quem acompanha as obras.

Segundo o profissional, na semana que passou, a empresa responsável pelos serviços, concluiu a montagem das caixas coletoras e segue agora para a consolidação da última etapa da obra, que dentro de alguns dias deve receber a base para o asfalto, com a colocação de brita gradual.

O gerente do setor, informou ainda, que nesta semana as equipes de pintura e sinalização devem executar o serviço em uma nova etapa entre o trecho do Acesso Sul e a região da comunidade de Arroio Bonito.

De acordo com Renato Vicente Descovi, em contato com a equipe de engenharia da empresa Triângulo Engenharia Eireli, que celebrou contrato com a Prefeitura de Piratuba em meados de novembro de 2019, após vencer uma licitação, a pavimentação da última etapa da obra, está programado para o final de junho.

Segundo a Secretaria de Administração e Finanças, para recuperar o segmento, que representa metade do traçado original de cerca de 20 quilômetros, serão investidos mais de R$ 6 milhões. Os recursos têm origem em uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, feita em junho deste ano, por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o Finisa.

De acordo com o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), uma segunda licitação já foi realizada e deve dar prosseguimento aos serviços na região da comunidade de Linha São Paulo: “ Nosso objetivo é acelerar esta etapa de reconstrução a rodovia, que tem se demonstrada como prioritária para a comunidade local e turistas”, afirma Bile.

A previsão é de que as obras sejam entregues dentro do prazo estabelecido pelo cronograma inicial, com a conclusão da última etapa entre o final de junho e início de julho.

VEJA TAMBÉM

14/07/2020 - Conselho de Classe avalia desempenho de estudantes em período de...
14/07/2020 - Equipe da Secretaria de Turismo grava vídeo com mascote do Inverno...
10/07/2020 - Cidade faz operação emergencial em recuperação de trecho urbano de...
10/07/2020 - Escolas da Rede Municipal de Ensino de Piratuba renovam paisagismo...
09/07/2020 - Executivo assina decreto que autoriza reinício de atividades...
09/07/2020 - Educação divulga dados de distribuição de kits de alimentação para...
Veja Todas


Prefeitura Municipal de Piratuba - SC
Rua Governador Jorge Lacerda, nº 133, Centro, Piratuba / SC
CEP: 89667-000
Fone: 49 | 3553 0146
E-mail: comunicao@piratuba.com.br
Secretaria de Turismo
Rua Florianópolis, nº 246, Bairro Balneário, Piratuba / SC
Fone: 49 | 3553 0553
E-mail: turismo@piratuba.com.br
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Piratuba
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet