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04/11/2019
Setor de Tributação da Prefeitura de Piratuba passa a funcionar na Casa da Cidadania
 


SETOR DE TRIBUTAÇÃO DA PREFEITURA DE PIRATUBA PASSA A FUNCIONAR NA CASA DA CIDADANIA

Novo endereço oferece melhores condições de mobilidade e estacionamento próprio, o que facilita o atendimento ao contribuinte e a comunidade em geral.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

O setor de Tributação já está atendendo em novo endereço em Piratuba. O órgão ligado a pasta de Administração Finanças, que funcionava em um prédio alugado ao lado da prefeitura, no Centro Histórico, desde a última semana concentra atividades na Casa da Cidadania.
O espaço localizado nas imediações do comando local da Polícia Militar, passou a ser ocupado há cerca de três meses, pela Secretaria da Cidade e Desenvolvimento Econômico e setores da Secretaria de Administração e Finanças de Piratuba.

A informação é do secretário de Administração e Finanças, Giovani Gelson Meneghel, que observa avanços no atendimento no novo endereço que oferece mais conforto para os servidores, além de economia no aluguel.

Serviços como o de fiscalização e engenharia, além de alistamento militar e emissão de carteira de identidade, são acessados no novo endereço desde o mês de agosto deste ano. As atividades de conciliação são atendidas no prédio, que acomoda setores estratégicos da administração pública de Piratuba.

O prédio foi cedido por 20 anos à Prefeitura de Piratuba, depois que a administração negociou com Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), o uso do imóvel. O espaço inaugurado em 2009, teve interdição decretada meses mais tarde, depois que o desmoronamento de um muro passou a oferecer riscos à construção.

Na época, vários departamentos como Junta Militar, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social – (CRAS), entre outros serviços, tiveram que ser relocados para outros espaços mantidos pelo município.

A solução para o problema, que se arrastou por anos com a alegação de que a obra ficaria inviável para o município pelo alto custo, foi apresentada pela própria Secretaria de Cidade, que decidiu construir um muro de enrocamento, usando rocha e cascalho compactado.

No período em que o prédio voltou a funcionar, o secretário de Cidade, Joelson Medeiros, comemorou a reabertura do espaço para o serviço público. Segundo ele, além da economia gerada com um projeto ecologicamente correto, com o uso do prédio a Prefeitura também evita gastos em aluguel em prédios particulares.

Agora a expectativa é que o novo endereço onde é possível acessar vários setores da administração, facilite a vida dos piratubenses com serviço público de qualidade ao alcance do cidadão.



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