Siga-nos:
 
Águas termais e férias em qualquer estação!
Home
Nossa História
Parque de Águas Termais
Mais Atrativos Turísticos
Eventos Tradicionais
Vídeos
Notícias
Gastronomia
Hospedagem
Centro de Eventos
Como Chegar
Localização
Contato
 
 
NOTÍCIAS
 
Busca
07/10/2019
Piratuba abre Semana da Criança com peça teatral que diverte educando
 


PIRATUBA ABRE SEMANA DA CRIANÇA COM PEÇA TEATRAL QUE DIVERTE EDUCANDO

Produção de equipe circense traz reflexão sobre meio ambiente e os cuidados com o lixo em uma divertida interação com um cachorro falante.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Risos, interação infantil e conscientização; atributos que estiveram presentes no evento de abertura da Semana da Criança em Piratuba. O período reservado especialmente para a garotada, iniciou com uma peça teatral, apresentada nesta segunda-feira (07), para estudantes da Rede Municipal de Educação.

A iniciativa da Secretaria de Educação, trouxe ao palco do Centreventos Piratuba, a Companhia Cardoso Produções Artísticas, de Curitiba, PR, grupo conhecido artisticamente como Circo fazendo Arte, que encenou a peça Se essa terra fosse minha, espetáculo, com texto de Vilson Cardoso.

A apresentação animou a criançada que deu belas gargalhadas e por cerca de uma hora, interagiu com o cachorro Rex, personagem principal da produção, que tem ainda a Feiticeira como atriz na trama.

Destinada ao público infantil, a produção trouxe ao palco uma mensagem sobre a importância da preservação do meio ambiente, pontuando a formação da opinião crítica dos mais jovens.

A abordagem educativa e de fácil compreensão, evidenciou assuntos relacionados com a poluição das águas e das cidades, como o lixo nas ruas, nos rios, nas fábricas e na atmosfera.

A ludicidade e a alegria da montagem teatral, aproximou os estudantes do tema, levando a plateia infantil a refletir sobre os prejuízos causados pela poluição, destacando a importância da reciclagem como aliada na preservação ambiental.

Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 540 crianças de unidades rurais e urbanas assistiram a atração que abre a Semana da Criança, que vai até o dia 17, quando os estudantes se reencontram no Centreventos para acompanhar ao espetáculo palestra, Mágica Educando.


A Companhia:


Criada em 1987, a Companhia Cardoso Produções Artísticas, têm se destacado ao longo da trajetória, pela qualidade de produções teatrais que utiliza espaços alternativos. A equipe da capital paranaense, já se apresentou em cerca de 300 cidades, em estados como o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e São Paulo.

O grupo Já produziu e apresentou diversos espetáculos “Como era verde o meu verde”, “Um amor de professora”, “Socorro, uma mulher me deseja”, “Um quarto no vigésimo quarto” e “A lenda do vale encantado” e atualmente desperta a consciência ecológica do público infantil com a peça “Se essa terra fosse minha

VEJA TAMBÉM

12/11/2019 - Obras inicia revitalização de trecho de estrada que liga região do...
12/11/2019 - Escola Pública de Piratuba recebe palestra antidrogas com equipe do...
12/11/2019 - Chefe do Executivo de Piratuba se reúne com assessoria parlamentar de...
12/11/2019 - Equipe da Saúde de Piratuba participa da 12ª Conferência Estadual de...
11/11/2019 - Gestor de Saúde de Piratuba participa do 71º Congresso de Secretarias...
11/11/2019 - Equipe de divulgação distribui material promocional de Piratuba em...
Veja Todas


Prefeitura Municipal de Piratuba - SC
Rua Governador Jorge Lacerda, nº 133, Centro, Piratuba / SC
CEP: 89667-000
Fone: 49 | 3553 0146
E-mail: comunicao@piratuba.com.br
Secretaria de Turismo
Rua Florianópolis, nº 246, Bairro Balneário, Piratuba / SC
Fone: 49 | 3553 0553
E-mail: turismo@piratuba.com.br
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Piratuba
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet