Siga-nos:
 
Águas termais e férias em qualquer estação!
Home
Nossa História
Parque de Águas Termais
Mais Atrativos Turísticos
Eventos Tradicionais
Vídeos
Notícias
Gastronomia
Hospedagem
Centro de Eventos
Como Chegar
Localização
Contato
 
 
NOTÍCIAS
 
Busca
10/09/2019
Agricultura começa a emitir guia de contribuição do Incra para proprietários de imóveis rurais
 


AGRICULTURA COMEÇA A EMITIR GUIA DE CONTRIBUIÇÃO DO INCRA PARA PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS RURAIS

Serviço que integra convênio entre a Secretaria da Agricultura e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) é gratuito e facilita o acesso à guia de recolhimento para contribuintes em Piratuba.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

A secretaria de Agricultura de Piratuba, já iniciou atendimento aos proprietários de imóveis rurais para a emissão da taxa de serviço do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) para o exercício 2019.

A informação é da servidora Márcia Dupont, que é a técnica agropecuária responsável pelo setor de atendimento aos contribuintes rurais de Piratuba.

Para o contribuinte que não estiver em atraso, a taxa é de R$ 04,07, mas embora seja considerado um valor baixo, o recolhimento é obrigatório. O agricultor Adão Ubiali, foi um dos proprietários rurais que procurou o serviço e foi rapidamente atendido. Bastou fornecer o número do CPF para ter acesso ao boleto.

Já o contribuinte Patrick Aldo de Macena, que é proprietário de um imóvel rural na comunidade de Alto Gramado precisou de mais tempo. Antes de emitir a guia de recolhimento, foi preciso efetuar uma operação de atualização de cadastro, que é feita por ocasião da venda de uma área ou falecimento do titular do imóvel.

A atualização cadastrar é um serviço executado em Piratuba exclusivamente pela Secretaria da Agricultura. O contribuinte deve apresentar CPF e RG, além de Certidão de Casamento, se estiver casado.

A taxa de serviço do CCIR, que passou a ser liberada no sistema no início deste mês, pode ser emitida neste primeiro prazo até 02 de outubro e pode ser paga em qualquer unidade da Caixa Econômica Federal (agências bancárias, lotéricas, terminais de autoatendimento, internet banking e postos de atendimento Caixa Aqui).

A orientação da Secretaria da Agricultura é para que o contribuinte não deixe o procedimento para última hora, o que gera altas demandas e morosidade no atendimento. O proprietário de imóvel em situação cadastral regular também pode proceder a emissão da Guia de Recolhimento da União Simples (GRU-Simples) de qualquer plataforma de acesso à internet. Basta digitar o endereço: sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao e informar o CPF do contribuinte.

O CCIR é o comprovante de cadastro do imóvel rural indispensável para alterações no registro imobiliário, como compra e venda, desmembramento e sucessão. O CCIR é essencial também para a concessão de crédito agrícola, exigido por bancos e agentes financeiros.


VEJA TAMBÉM

19/09/2019 - Alunos recebem kit escolar de Programa de Resistência às Drogas em...
19/09/2019 - Estudantes de escola rural, visitam agroindústria em Piratuba e...
18/09/2019 - Campanha do Setembro Amarelo mobiliza profissionais da saúde pública...
18/09/2019 - Piratuba realiza 1ª Copa Termas de Futsal de Base
18/09/2019 - Momento Pedagógico reúne centenas de família em escola da Rede...
17/09/2019 - 8ª Conferência Municipal de Assistência Social discute direitos...
Veja Todas


Prefeitura Municipal de Piratuba - SC
Rua Governador Jorge Lacerda, nº 133, Centro, Piratuba / SC
CEP: 89667-000
Fone: 49 | 3553 0146
E-mail: comunicao@piratuba.com.br
Secretaria de Turismo
Rua Florianópolis, nº 246, Bairro Balneário, Piratuba / SC
Fone: 49 | 3553 0553
E-mail: turismo@piratuba.com.br
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Piratuba
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet