Siga-nos:
 
Águas termais e férias em qualquer estação!
Home
Nossa História
Parque de Águas Termais
Mais Atrativos Turísticos
Eventos Tradicionais
Vídeos
Notícias
Gastronomia
Hospedagem
Centro de Eventos
Como Chegar
Localização
Contato
 
 
NOTÍCIAS
 
Busca
09/07/2020
Educação divulga dados de distribuição de kits de alimentação para famílias de estudantes em situaçã
 


EDUCAÇÃO DIVULGA DADOS DE DISTRIBUIÇÃO DE KITS DE ALIMENTAÇÃO PARA FAMÍLIAS DE ESTUDANTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL EM PIRATUBA

Informação emitida pelo setor tem a finalidade de garantir transparência no ato amparado por autorização dada pelo Governo Federal.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

A Secretaria de Educação de Piratuba, divulgou nesta semana, um documento que apresenta os dados da distribuição de alimentos que integram a merenda escolar da Rede Municipal de educação, entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

A informação emitida pela secretária Magrid Auler, traz esclarecimentos técnicos sobre os critérios que nortearam o procedimento, que segundo o setor foi autorizado pelo Governo Federal após ter sido decretado o regime de quarentena no estado catarinense.

Os dados apresentados, mostram que desde a suspensão das aulas por ocasião da pandemia do coronavírus, em 19 de março deste ano, até agora, 42 alunos, de 29 famílias piratubenses, foram beneficiados com a entrega de kits de alimentação.

De acordo com o setor, para identificar a demanda, foi criada uma lista com os nomes dos alunos que estariam em maior situação de vulnerabilidade de acordo com a direção de cada escola. Os dados foram cruzados com registros do Centro de Referência de Assistência Social – (CRAS), confirmando parceria e alinhamento nos trabalhos da Secretaria de Educação e de Assistência Social de Piratuba.

Segundo a Secretaria de Educação, o cenário passou por uma avaliação da Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar, qual contou com a participação de profissionais da nutrição, assistente social e representantes do Conselho de Alimentação Escolar – (CAE). A comissão acordou em reunião que seriam distribuídos os alimentos em estoque nas escolas mantendo o restante dos recursos de repasse do Programa Nacional de Alimentação Escolar – (PNAE), reservado ao retorno das aulas.

Segundo a Secretaria de Educação, o Programa Nacional de Alimentação Escolar - (PNAE) foi criado para garantir que os alunos matriculados em escolas públicas de ensino básico de todo o país possam receber alimentação de qualidade para que uma nutrição deficiente não prejudique o aprendizado dos escolares.

O programa funciona em todo o território brasileiro, auxiliando na compra de gêneros alimentícios para as escolas, por meio de um repasse financeiro do Governo Federal aos municípios, o qual corresponde à cerca de 25% do valor total investido em merenda escolar. Em Piratuba, os gastos são complementados com recursos próprios, o que garante alimentação saudável e suficiente para atender a todos os estudantes.

A Secretaria de Educação, informou por meio da nutricionista Fernanda Mesquita, que mantém constante diálogo com Centro de Referência de Assistência Social – (CRAS), por meio de seu coordenador, o qual acompanha as famílias em estado de vulnerabilidade, atendendo as demandas por meio de ações do centro, as quais são reforçadas por parcerias que o setor tem formalizado com instituições afins.


VEJA TAMBÉM

11/08/2020 - Piratuba tem primeiro traçado urbano pavimentado com concreto armado
11/08/2020 - Parceria entre Prefeitura de Piratuba e estatal responsável por águas...
10/08/2020 - Educação divulga dados de pesquisa feita na Rede Municipal de Ensino,...
10/08/2020 - Agricultura promove avanços com distribuição de fertilizantes em...
07/08/2020 - Prefeitura de Piratuba emite nova Ordem de Serviço e autoriza...
06/08/2020 - Inclusão cadastral de artistas locais e agentes culturais tem prazo...
Veja Todas


Prefeitura Municipal de Piratuba - SC
Rua Governador Jorge Lacerda, nº 133, Centro, Piratuba / SC
CEP: 89667-000
Fone: 49 | 3553 0146
E-mail: comunicao@piratuba.com.br
Secretaria de Turismo
Rua Florianópolis, nº 246, Bairro Balneário, Piratuba / SC
Fone: 49 | 3553 0553
E-mail: turismo@piratuba.com.br
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Piratuba
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet