Siga-nos:
 
Águas termais e férias em qualquer estação!
Home
Nossa História
Parque de Águas Termais
Mais Atrativos Turísticos
Eventos Tradicionais
Vídeos
Notícias
Gastronomia
Hospedagem
Centro de Eventos
Como Chegar
Localização
Contato
 
 
NOTÍCIAS
 
Busca
07/12/2019
Comunidade escolar do distrito de Uruguai, vive tarde de socialização de projeto educacional sobre p
 


COMUNIDADE ESCOLAR DO DISTRITO DE URUGUAI, VIVE TARDE DE SOCIALIZAÇÃO DE PROJETO EDUCACIONAL SOBRE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

Apresentação de resultados de projeto que integra o cultivo de alimentos agroecológicos na Escola Marechal Câmara, mobilizou estudantes e professores em exibição de resultados.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

A comunidade escolar e convidados, viveram uma tarde especial, na comunidade do distrito de Uruguai. O grupo teve a oportunidade de conhecer os resultados que a instituição de ensino obteve, na realização de um projeto que integra a produção sustentável de alimentos combinando horta, lavoura e pomar.

Na horta, por exemplo, a turma de estudantes conseguiu desenvolver uma linha produtiva que abrange diversos itens como alface, couve e beterraba, entre outros ingredientes naturais que reforçam o cardápio da escola.

O grupo ainda recuperou o pomar da escola, onde laranjas fresquinhas saem do espaço, direto para a merenda escolar, em receitas como geleias e sucos.

Em um pequeno terreno nas imediações da escola, o cultivo de mandioca e pepino, é outro exemplo de práticas sustentáveis.

As ações envolveram ainda pesquisas literárias e de campo, além de visitas técnicas em propriedades rurais, além da elaboração de um cardápio customizado com novas receitas para uma merenda escolar mais saudável e saborosa.

A apresentação do trabalho contou com a presença da Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação, além de professores e gestores da Escola Marechal Câmara. O evento também recebeu a visita do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), da secretária de Educação, Magrid Auler, além de dirigentes bancários e membros da comunidade local.

Segundo a diretora Eni Martinazzo, o projeto implantado pelo professor Jairson Machado, objetivou sensibilizar os estudantes, despertando o interesse por uma agricultura focada no cuidado com o meio ambiente e à uma vida ligada à terra.

A experiência que integra um programa de uma cooperativa de crédito que possui agência local, tem a finalidade de unir os estudantes em torno das práticas do cooperativismo.

VEJA TAMBÉM

18/01/2020 - Realidade: Primeiros quilômetros da maior obra rural de pavimentação...
18/01/2020 - Saúde recebe emenda parlamentar destinada por Senador catarinense
16/01/2020 - Servidores do setor de Saúde passam por formação em Piratuba
16/01/2020 - Educação programa recebimento de inscrições para acesso a roteiro de...
14/01/2020 - Piratuba tem Praça do Ferroviário tomada pelo clima do Kerb em evento...
14/01/2020 - Terceira Idade entra no clima da maior festa germânica de Piratuba e...
Veja Todas


Prefeitura Municipal de Piratuba - SC
Rua Governador Jorge Lacerda, nº 133, Centro, Piratuba / SC
CEP: 89667-000
Fone: 49 | 3553 0146
E-mail: comunicao@piratuba.com.br
Secretaria de Turismo
Rua Florianópolis, nº 246, Bairro Balneário, Piratuba / SC
Fone: 49 | 3553 0553
E-mail: turismo@piratuba.com.br
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Piratuba
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet